Vídeo mostra mulher com criança no colo sendo imobilizada por PM

Imagens foram gravadas em Itabira (MG)

O vídeo que circula nas redes sociais desde sexta-feira (5), mostra uma jovem, de 18 anos, com uma criança no colo, sendo imobilizada por um policial militar. Nas imagens o policial coloca o joelho no pescoço da jovem, que cai no chão com a criança ainda no colo.

Os internautas associaram o vídeo ao caso de George Floyd, dos Estados Unidos, que foi morto por um policial sendo imobilizado da mesma forma.

A mulher tem dois filhos, que aparecem no vídeo, o menino mais filho tenta defender a mãe durante a abordagem mas os PMs o impedem. As imagens causaram revolta nas redes sociais, os usuários afirmaram que a ação foi de extrema violência e que os policiais colocaram em risco até a vida da criança de colo.

A PM alegou que a mulher e o companheiro, de 25 anos, foram presos por porte ilegal de armas. Raquell Guimarães, primeira-dama do município, garantiu que as crianças serão assistidas pela Secretaria de Ação Social do município, e alegou que havia familiares no local no momento da abordagem.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp