Vídeo mostra mais um caso de violência policial no Tocantins

Imagens registraram o momento em que um homem é agredido mesmo após se render, em Paraíso do Tocantins.

Imagens mostram um novo caso de agressão policial registrado no Tocantins nesta semana. No vídeo, um suspeito é jogado no chão e agredido com chutes e socos mesmo após se render e colocar as mãos atrás da cabeça. O caso foi registrado no setor Universitário de Paraíso do Tocantins.

No vídeo é possível ver uma viatura com dois militares que perseguiam o suspeito em uma moto. O condutor da motocicleta entra em uma rua, desce do veículo e corre mas segundos depois, desiste e põe as mãos atrás da cabeça.

Mesmo rendido, o homem é jogado no chão pelo motorista da viatura e leva socos e chutes enquanto está caído. Segundo a PM, as viaturas foram chamadas após diversas denúncias de uma concentração de motociclistas que praticavam direção perigosa no setor.

Em nota, a PM ainda informa que o homem foi multado e a motocicleta foi apreendida por estar irregular. “Já sobre o vídeo mostrado nas redes sociais, haverá uma apuração por parte do Comando do 8º BPM, com o fim de averiguar se houve algum tipo de excesso na abordagem por parte dos policiais militares empenhados no atendimento”, diz a nota.

A duas semanas atrás, outro caso de violência policial veio a público. Um jovem foi agredido com chutes e pontapés, pela Guarda Metropolitana de Palmas, quando estava um posto de combustíveis da capital. Nas imagens, cinco guardas agridem o homem. O caso é investigado pelo Ministério Público Estadual e os guardas podem responder por tortura e abuso de autoridade.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp