Viajantes não vacinados agora precisam passar por quarentena de cinco dias

Regra começa a valer a partir de sábado (11).

A partir de sábado (11), passageiros aéreos que irão desembarcar no Brasil, precisarão comprovar a vacinação contra Covid-19 e um teste com resultado negativo realizado até 72 horas antes do embarque. Caso contrário, passará por quarentena de 5 dias na cidade de destino.

As regras valem tanto para estrangeiros quanto para brasileiros, além dessas regras principais, também foi determinado que aplicação da última dose ou da dose única tem que ter ocorrido, no mínimo, 14 dias antes da data do embarque e o comprovante do preenchimento da Declaração de Saúde do Viajante (DSV) até, no máximo, 24h antes do embarque. Para quem entra no Brasil por transporte terrestre, o comprovante de vacinação só é necessário para quem não apresentar o teste negativo de Covid.

Regra para quem entra no país por terra, não se aplica a moradores de cidades-gêmeas, divididas por fronteiras, nem para transportadores de carga, viajantes vindos do Paraguai e pessoas em situação de vulnerabilidade ou afetadas por crises humanitárias.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp