UFT – Processo seletivo oferece mais de 700 vagas distribuídas entre 41 cursos de graduação

As provas do vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT) serão aplicadas neste domingo (24). O processo seletivo oferece mais de 700 vagas distribuídas entre 41 cursos de graduação em sete cidades. Conforme o edital, fica proibida a entrada ou permanência nos locais de prova sem o uso de máscara e sem a comprovação do esquema vacinal contra a Covid-19 completo.

O vestibular será realizado de forma presencial em Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis – exceto para os candidatos ao curso de medicina que, obrigatoriamente, farão as provas em Palmas ou Araguaína. Os locais das provas podem ser conferidos no site da Copese.

A UFT informou que os candidatos que não cumprirem as exigências do edital, incluindo as regras relacionadas à prevenção do coronavírus, serão automaticamente eliminados do processo seletivo.

As provas serão realizadas em uma única etapa, matutino e vespertino, na cidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição. Os horários e provas de conhecimento para cada turno são os seguintes:

Matutino – 8h

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
  • Matemática e suas Tecnologias
  • Redação

 

Vespertino – 14h30

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias

 

O resultado final do vestibular será divulgado no dia 13 de junho de 2022. Mais informações sobre o processo seletivo, como prazos e datas, podem ser conferidos no Edital 07/2022, disponível no site da Copese.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp