Turismo em alta: aeroporto de Palmas registra 3º maior aumento de fluxo do Brasil em 2022

Movimentação no aeroporto de Palmas cresce 18,7% durante o mês de julho. Aumento foi o terceiro maior entre todos os aeroportos brasileiros.

O movimento no aeroporto de Palmas aumentou 18,7% no mês de julho em comparação com os outros meses do ano. Esse aumento foi o terceiro maior entre todos os aeroportos brasileiros, segundo levantamento feito com base em dados da Agência Nacional de Aviação (Anac).

No Tocantins não faltam opções para quem quer curtir uma praia de água doce, sem falar do Parque Estadual do Jalapão, que é o mais procurado pelos turistas. Um hotel da capital está neste mês de julho com uma taxa de ocupação cerca de 20% a mais que nos outros meses do ano.

“Nós estamos com 85% de ocupação no hotel. Uma média muito acima dos últimos meses”, comemorou o chefe de recepção Bruno de Castro Franco.

“Nos surpreendeu, uma experiência única. Nosso país é um país muito rico. Os fervedouros são uma experiência que eu recomendo conhecer, muito bacana. Não só os fervedouros, a cachoeira da formiga é um lugar espetacular. Tocantins é um estado muito rico que recomendo”, comentou o empresário João Menegon.

Palmas também acaba sendo muito beneficiada com essa movimentação em alta. O pessoal vai para o Jalapão, mas acaba conhecendo as belezas da capital. “Voltaram do Jalapão e quiseram continuar conhecendo a cidade, estenderam mais um, dois dias a diária justamente porque viram alguns parques, algumas coisas de relance e quiseram conhecer”, disse o Bruno de Castro.

“É uma cidade muito bem planejada, tranquila, por ser uma capital é muito tranquila. Voltaria com certeza para Palmas”, disse o João Menegon.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp