Três alunos desaparecem em excursão escolar na Chapada dos Guimarães

Um dos alunos foi encontrado morto em cachoeira.

Três alunos desapareceram no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, nesta segunda-feira (6), durante uma excursão da Escola Escola Estadual Professor Welcio Mesquita de Oliveira, de Cuiabá. Um dos alunos, Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, de apenas 14 anos, foi encontrado morto em uma cachoeira a 3 metros de profundidade, após cinco horas de busca.

De acordo com a diretora da escola, 60 alunos participaram do passeio e só notaram a falta dos três ao final do dia, durante a contagem no ônibus. Os outros dois alunos foram encontrados em uma trilha, a morte de Daniel ainda não teve a causa divulgada.

A Secretaria de Educação de Mato Grosso publicou uma nota de pesar e suspendeu as atividades escolares até quinta-feira (9). Veja a nota na íntegra.

É com pesar que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebe a notícia de falecimento do estudante Daniel Hiarlly Rodrigues de Arruda, do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira, durante aula de campo, em uma das cachoeiras do complexo Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães.

A Seduc reforça que as aulas de campo são realizadas de acordo com protocolos específicos, que foram seguidos pelos profissionais da escola e com autorização dos pais e responsáveis pelos alunos.

Além disso, a instituição informa que está prestando todo apoio e suporte à família, escola e comunidade escolar.

Em respeito à memória do estudante e aos familiares, ficam suspensas as atividades escolares no período entre 07 e 08 de dezembro, só retornando às atividades conforme calendário escolar, na quinta-feira (09.12).

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp