Transporte público de Palmas começam a circular com 70% da capacidade

Novo decreto publicado pela prefeitura da capital começa a valer nesta segunda-feira (2). A medida foi tomada considerando o retorno das aulas no formato híbrido.
Os ônibus do transporte público começam a circular com lotação máxima de 70% da capacidade do veículo a partir desta segunda-feira (2). A medida foi tomada por causa do retorno das aulas no formato híbrido, a partir desta semana.

No Diário Oficial, a prefeitura diz que a volta das atividades presenciais “demandará a utilização do transporte coletivo no deslocamento dos alunos”. Além disso, o início da vacinação dos profissionais de educação e do transporte coletivo também influencia.

Os motoristas dos ônibus também foram colocados no calendário de vacinação no final de junho, assim como os professores e outros profissionais das escolas.
Ainda não há vacinação para o público menor de 18 anos em Palmas, já que isso não está previsto no Plano Nacional de Imunização. Por esse motivo, os estudantes não estão recebendo doses de vacinas.

A lotação do transporte coletivo de Palmas foi limitada em fevereiro, no começo da segunda onda de contaminações na cidade. Mas isso não impediu que regras fossem desrespeitadas. Em algumas situações, os veículos circulam lotados e há grandes aglomerações nas estações.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp