Tocantins registra primeiro caso de varíola dos macacos

Homem, de 32 anos, havia viajado recentemente `São Paulo. Ele mora no Bico do Papagaio e está em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO) confirmou nesta segunda-feira (25) o primeiro caso de contaminação pelo vírus Monkeypox, mais conhecida como Varíola dos Macacos, no estado.

O paciente é um homem de 32 anos que viajou recentemente à São Paulo e mora na região do Bico do Papagaio. Segundo a SES, o homem permanece em isolamento domiciliar enquanto uma equipe médica faz o monitoramento das pessoas que tiveram contato com o paciente.

A SES também informou que está em fase de finalização do Plano Estadual de Contingência da Monkeypox, que deverá ser enviado aos municípios ainda esta semana e orienta a população a tomar os devidos cuidados, como higienização das mãos e uso de equipamentos de proteção individual (óculos de proteção ou protetor facial, avental, máscara N95/PFF2 ou equivalente, luvas de procedimentos).

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.