Tocantins está há 14 dias sem mortes por Covid-19

Número de casos reduziu no estado devido ao avanço da vacinação.

O Tocantins chegou à marca de 14 dias sem mortes por Covid-19. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) o estado registrou uma queda de 91,7% no número de casos confirmados neste ano.

Em janeiro ocorreram 96 óbitos pela doença e 42.381 casos confirmados, em decorrência do surgimento da variante ômicron. Já em fevereiro, os índices baixaram marcando apenas 20.370 casos. Em março, apenas 1.700 casos positivos foram detectados, e neste mês, até o dia 10, houve apenas 75 confirmações da doença.

A última notificação de morte pela Covid-19 foi registrado ainda em 25 de março. Para Afonso Piva, secretário estadual de saúde, os números são uma demonstração do avanço da imunização no estado. “O Tocantins conta com 63,54% da sua população totalmente imunizada. Não é o índice que buscamos, pois queremos toda a população protegida, mas já reflete nos indicadores de Saúde. A redução nos casos confirmados e principalmente a redução expressiva de internações e óbitos nos demonstra que estamos no caminho certo”, afirmou.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp