Temporada de praia no Tocantins: Sol, praia e peixe frito

Mês de julho é sinônimo de pé na areia, sol quente, agua doce, água doce e um delicioso peixe frito para complementar. Esse sé o cardápio favorito de quem não perde uma temporada de praias. Para te ajudar a escolher os melhores destinos, preparamos um guia com as programações de norte a sul do Tocantins. Os visitantes poderão curtir shows com artistas regionais e nacionais.

Na região sul do estado, a praia da Tartaruga é o destino preferido de muitas pessoas. O paraíso fica no município de Peixe. A praia tem areia branquinha e águas cristalinas.

Nessa temporada de veraneio, que começa no dia 1º e segue até 31 de julho, a empresa responsável pela estrutura anunciou shows praticamente todos os dias. Algumas das atrações são: Parangolé, Durval Lelys, Babado Novo e Matheus Fernandes.

A temporada de praias em Pedro Afonso promete. O público poderá curtir as águas dos rio Tocantins e rio Sono, além dos shows que estão programados para o mês inteiro. Babado Novo, Pscirico, Bell Marques, Matheus Fernandes e Amado Batista estão entre as atrações.

Pela primeira vez o Povoado Garimpinho terá uma programação voltada para a temporada de praia, que acontecerá entre 9 e 30 de julho. A região fica no Rio Araguaia, a quase 150 km de Araguaína, norte do Tocantins. O evento vai contar com shows de artistas regionais, atividades esportivas e um Festival Gastronômico do Peixe.

Garimpinho terá programação de temporada de praia em julho — Foto: Divulgação/Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína

A programação conta com passeio eco bike, o 1º Desafio de Moto Bike do Garimpinho e o 4º Torneio de Pesca. Em relação ao Festival Gastronômico do Peixe, os pratos estarão a disposição dos visitantes nos dias 9 e 10 de julho. Os show ficarão por conta do DJ Charles, banda Swing do Negão, Banda Forró com Mel, Rafael Vaz, DJ Slap, Vitinho Sanfoneiro e a banda The Norths, para a noite de rock.

A temporada de praias de Itacajá, na região norte do Tocantins, promete animar moradores e turistas, entre 8 e 30 de julho. A programação inclui o tradicional Rally das Águas será realizado no dia 23. Com boias, banhistas percorrerão mais de 10 km pelo rio Manoel Alves Pequeno em balsas, botes e embarcações não motorizadas.

Além disso, haverá várias atrações, incluindo shows artísticos. Entre os artistas confirmados estão os sertanejos Gino & Geno e Mariozan Rocha.

Praia Rio Sono fica no município de Pedro Afonso (TO), a 173 km da capital — Foto: Márcio Vieira/ATN

Em Araguanã, norte Tocantins, a prefeitura já lançou a programação do ‘Aragua Beach’. Os frequentadores vão poder se divertir com vários shows nacionais. Entre as atrações estão: Mari Fernandez, Solange Almeida, Cleber & Cauã, Zé Ottavio e Mariana Fagundes.

Nesta temporada, o município também promoverá o concurso de Garota Verão 2022. As inscrições estão abertas e mais informações podem ser obtidas pelo número (63) 9 9131-9378. Quem for ao município, poderá aproveitar o concurso, os shows e as águas das praias mais conhecidas: a Ilha Grande e a praia do Escapole.

Praião do Dominguinhos – Paranã

No Praião do Dominguinhos vai ter concurso de Garota Verão, festival de música, campeonato de futebol e muitas atrações musicais. A prefeitura de Paranã, na região sul do estado, divulgou a programação. Uma das atrações mais aguardadas é o show de Mari Fernandez, a rainha do piseiro.

Rally das Águas acontece durante temporada de praias em Itacajá — Foto: Divulgação

Durante a temporada, vai ter festival de música com o objetivo de valorizar os artistas locais. Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de julho. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do número de telefone (63) 9 9247-7802. Quem ficar em primeiro lugar ganhará R$ 800 e a gravação de uma música em estúdio.

A prefeitura também anunciou o campeonato de futebol. As partidas acontecem de 13 a 15 de julho na quadra e de 16 a 17 de julho, na praia. Os primeiros colocados ganharão prêmios em dinheiro e troféus. As inscrições são feitas até dia 7 no telefone (63) 9 8420-7605.

Além disso, atletas poderão participar, até o dia 1º de julho, do 2º Desafio dos Fortes de Paranã. Os interessados poderão se inscrever na caminhada feminina, corrida 5 km masculina, corrida 10 km feminina e corrida 21 km masculina. Os prêmios para os primeiros colocados podem chegar a R$ 500. Informações podem ser obtidas no número (63) 9 8493-8885. O desafio será no dia 10 de julho.

A praia Recanto da Ilha, que fica às margens do rio Javaés, a 43 km de Formoso do Araguaia, conta com área de camping aos que desejarem montar as barracas e curtir a praia no final de semana. Os turistas terão acesso a bares e restaurantes.

No local também será montado uma estrutura para receber os artistas nacionais e regionais. Durante todo o mês, visitantes poderão curtir shows com Theo Santana, Luxuria, Zé Ottávio e muitos outros. (Veja abaixo a programação completa)

Para ter acesso a praia não há travessia e o estacionamento é prático e seguro com taxas nos finais de semana e no meio da semana gratuito.

Praia Recanto da Ilha, em Formoso do Araguaia

A Praia Manoel Alves, em Goiatins, está pronta para receber os visitantes. A programação começa no dia 9 e segue até 30 de julho, com muitas atrações musicais.

O evento promete reunir os amantes do esporte para um campeonato de futebol e voleibol de areia. Além disso, terá o tradicional Rally das Águas.

A praia da Raposa, em Tupiratins, preparou uma estrutura para receber turistas, de 2 a 30 de julho. Na programação haverá futebol de areia, vôlei de praia e futevôlei. Além de uma tenda eletrônica com o DJ Top.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp