Telefónica vai às compras para expandir operação da Vivo no Brasil

A empresa espanhola Telefónica, que é a dona da operadora brasileira Vivo, deve aumentar a presença na América Latina a partir de novas aquisições. A afirmação é do diretor de operações do conglomerado, Angel Vila.

Segundo o site Minha Operadora, maiores detalhes não foram revelados, mas as compras devem ajudar no plano para concentrar os negócios da marca na América Latina a partir de “aquisições complementares” — ou seja, sem grandes negócios, mas com adições pontuais ao catálogo da operadora.

Há alguns dias, o presidente da Vivo, Christian Gebara, já havia confirmado a ideia de comprar pequenos provedores, mas especialmente aquelas que atuem em regiões com pouca presença atual da marca, evitando assim uma eventual sobreposição de redes.

Boa fase
Vale lembrar que, recentemente, a Vivo adquiriu em conjunto com as concorrentes TIM e Claro a divisão móvel da Oi, além do lançamento da rede de fibra óptica FiBrasil. Além disso, pela alta nas vendas de celulares no país, a Telefónica registrou um lucro líquido de R$ 1,3 bilhão no segundo trimestre de 2021.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp