Sobe para 1.237 o número de pessoas desalojadas no Tocantins por causa das chuvas

32 municípios seguem sendo monitorados pela Defesa Civil.

A Defesa Civil divulgou nesta terça-feira (11) um boletim informando o número de pessoas desalojadas no estado do Tocantins, em razão das fortes chuvas. O município mais afetado até o momento é São Miguel do Tocantins, com 733 pessoas desalojadas e 488 desabrigadas.

Os municípios de Araguanã, Formoso do Araguaia, Itaguatins, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso somam 543 pessoas desabrigadas. Já as cidades de Araguanã, Axixá do Tocantins, Dois Irmãos, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Tupirama, Tupiratins, Palmeirante, Bom Jesus, São Sebastião, São Miguel, São Sebastião, Sampaio e Itaguatins concentram a quantidade de desalojados.

Entre os 32 municípios monitorados, oito já contam com equipes o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil atuando nesta terça-feira (11). Ontem, 10, o Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil Estadual emitiram alerta laranja para Lajeado, Miracema do Tocantins, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Itapiratins e Palmeirante devido à elevação da vazão da Usina Hidrelétrica de Lajeado, que deve atingir um pico bem maior que o já registrado até o momento, de 17.155m³/s.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.