Show do Foo Fighters no Lollapalooza é cancelado após morte de baterista

A apresentação do Foo Fighters no Lollapalooza Brasil 2022, prevista para domingo (27), está cancelada após a morte do baterista da banda, Taylor Hawkins, apurou Splash. O músico foi encontrado morto aos 50 anos na Colômbia. A informação foi divulgada pela própria banda nas redes sociais.

“A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins”, diz comunicado divulgado pelo grupo. A causa da morte não foi informada.

Segundo o jornal colombiano Semana, o músico foi encontrado sem vida em um hotel na capital Bogotá. A polícia investiga a morte e está no hotel. O festival Estereopìcnic, no qual o Foo Fighters ia tocar na Colômbia, anunciou que a banda cancelou toda a turnê sul-americana. Ainda não há informações oficiais da organização do Lollapalooza Brasil.

Início no Foo Fighters Hawkins entrou de vez para o Foo Fighters em 1997, após a gravação do segundo álbum da banda, “The Colour and the Shape”.

Sua entrada para o Foo Fighters aconteceu após um atrito entre Dave Grohl, vocalista da banda, e William Goldsmith, baterista até então. Antes de se juntar ao grupo, Hawkins teve uma breve passagem pela banda da cantora Alanis Morissette.

Grohl procurou o amigo para uma indicação para a vaga de Goldsmith e ele se ofereceu para fazer parte do Foo Fighters. Além de seu trabalho principal com a banda, Hawkins teve um projeto paralelo chamado de Taylor Hawkins and the Coattail Riders. Hawkins era casado com Alyson Hawkins e tinha três filhos, Oliver Shane, Annabele e Everleigh, de 16, 13 e oito anos, respectivamente.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp