Sargento da PM morreu durante troca de tiros com criminosos, em Miracema do Tocantins

O 2º sargento da Polícia Militar Anamon Rodrigues de Sousa, de 38 anos, morreu durante confronto com criminosos, no município de Miracema, na noite desta sexta-feira (4). O suspeito de matar policial foi morto horas depois, durante a madrugada, na casa de familiares. Pai e irmão do suspeito também foram mortos. 15 homens invadiram a delegacia e cometeram o crime após depoimento dos dois.

Segundo a PM, o sargento atuava na Agência de Inteligência da corporação e tinha ido até o setor Novo Horizonte II fazer um levantamento de crimes na região para subsidiar operação da Polícia Militar a ser realizada neste sábado (5). Conforme as informações, houve uma troca de tiros e o sargento foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu.

O suspeito de assassinar o policial foi morto horas depois, durante a madrugada, na casa de familiares, em Miracema. O pai e o irmão do suspeito foram levados para a delegacia com o intuito de prestar esclarecimentos do crime. Porém, por volta das 6h29 deste sábado, cerca de 15 homens encapuzados e armados com revólveres e armas longas invadiram a delegacia de Miracema, renderam agentes da Polícia Civil e executaram os dois com vários disparos.

Segundo a PM, o velório do policial deve acontecer no Quartel do Comando Geral a partir das 13h30 deste sábado (5). Já o sepultamento será no Cemitério Jardim da Paz, em Palmas, no domingo às 09h.

Em junho do ano passado, o sargento concluiu o IV Curso Operacional de ROTAM em Palmas, operando por quatro meses na companhia, quando foi transferido para a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Miracema.

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Júlio Manoel da Silva Neto, lamentou a morte do militar.

“O sargento Anamon era um profissional dedicado e proativo, tendo servido à PMTO com dedicação desmedida, colocando sua vida em detrimento da segurança pública. O militar deixa esposa e duas filhas. Em nome de toda a Corporação, estimamos os mais sinceros sentimentos neste momento de profunda dor e tristeza. Que Deus possa confortar os familiares, amigos e irmãos de farda”, disse em nota.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp