Samsung irá pagar multa milionária por propagandas

A Samsung foi condenada a pagar 14 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 51 milhões) em multas por conta de  propagandas que mostravam alguns smartphones da família Galaxy sendo utilizados em piscinas ou no mar.

De acordo com um comunicado divulgado pela Comissão Australiana da Concorrência e do Consumidor (ACCC), entre março de 2016 e outubro de 2018, a filial local da empresa de eletrônicos veiculou nove peças publicitárias nas lojas, redes sociais e site, que mostravam os celular em condições de uso extremas.

Isso levou vários consumidores a comprarem os aparelhos sem pesquisar que, diferente do que aparecia nas propagandas, os smartphones não eram preparados para tal. “Os anúncios da Samsung Austrália promovendo seus telefones Galaxy mostravam pessoas usando seus telefones em piscinas e água do mar, apesar do fato de que isso poderia resultar em danos significativos ao telefone”, disse a presidente da ACCC, Gina Cass-Gottlieb.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.