Saiba as quantidades de doses de vacinas que as maiores cidades do TO vão receber

O estado deve receber mais de 85 mil imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. A maior parte será destinada a Palmas.

Nesta quarta (28) e quinta-feira (29) o Tocantins está previsto para receber mais de 85 mil doses dos imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. A Secretaria Estadual da Saúde divulgou nas redes sociais a quantidade destinada às maiores cidades do estado e a Capital receberá a maior parte dos imunizantes: 13.965.

No total serão entregues 43.100 doses da AstraZeneca e 26.700 doses da CoronaVac na quarta-feira. Na quinta-feira o estado receberá 15.210 doses da Pfizer.

O governo do Estado afirma que Araguaína, a segunda maior cidade do Tocantins, vai receber 11.210 doses. Gurupi, sul do estado, receberá 4.783 imunizantes.

Finalidade das vacinas:

AstraZeneca: será utilizada para fechar a vacinação das pessoas com comorbidades, deficiência permanente, trabalhadores do transporte Aéreo e Portuários, Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas.

Pfizer: será utilizada para aplicação da D2 de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, além da ampliação da primeira dose vacinação da população em geral de 50 a 54 anos.

CoronaVac: será utilizada para a vacinação da D1 e D2 de pessoas de 45 a 49 anos. A maioria das pessoas dessa faixa etária já foram superadas em muitos municípios e por isso os públicos mais jovens deverão ser beneficiados conforme o cronograma de cada cidade.

Após o recebimento das vacinas na central de imunização, em Palmas, os lotes serão conferidos e separados para distribuição aos municípios. A SES não informou quando a distribuição vai começar.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp