Rocha desaba e atinge lanchas, bombeiros confirmam 6 mortes em Capitólio (MG)

Uma rocha se soltou de um paredão em um cânion e atingiu quatro lanchas hoje (8), em Capitólio, cidade turística de Minas Gerais. A imagem do desabamento foi flagrada por um turista que estava em outra embarcação. Seis mortos foram confirmados ainda no local e estima-se que 20 pessoas seguem desaparecidas até o momento, segundo informação do Corpo de Bombeiros.

Outras 23 vítimas já foram atendidas e liberadas na Santa Casa de Capitólio e nove seguem hospitalizadas: duas estão na Santa Casa de Piumhi (com fraturas abertas, expostas), três vítimas foram levadas para a Santa Casa de Passos (não há confirmação do estado de saúde delas) e outras quatro vítimas estão na Santa Casa de Misericórdia de São José da Barra (com ferimentos leves).

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro embarcações sofreram impacto —direta e indiretamente— após o desprendimento da pedra. São elas: embarcação EDL (da qual 14 pessoas foram resgatadas com vida); Jesus (dez pessoas foram resgatadas com vida); uma lancha vermelha, sem identificação (dez vítimas socorridas); e Nova Mãe (nove vítimas foram socorridas).

As autoridades estimam que de 70 a 100 pessoas estavam no local, agora isolado e fechado.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que atua no local com apoio de cerca de 40 militares, uma equipe de mergulhadores especializados e uma aeronave Arcanjo 08, caso seja necessário a transferência de uma das vítimas para Belo Horizonte. O trabalho de mergulho será interrompido no período noturno, em razão de segurança das guarnições, mas os trabalhos de busca continuam. A Polícia Civil, por sua vez, anunciou que os peritos criminais também estão no local do desabamento para identificar os danos e as causas do acidente. Os corpos das vitimas serão encaminhados para IML de Passos, onde será feito exame necroscópico para saber causa de morte, para saber se houve afogamento, politraumatismo contuso e exame toxicológico.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp