Resultados do Enem 2021 sairão dia 11 de fevereiro

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas, anunciou que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 serão divulgados dia 11 de fevereiro de 2022, a partir dessa data, os candidatos poderão consultar as notas individuais de cada matéria. O gabarito extraoficial será publicado até quarta-feira (1°) mas a nota do exame é corrigida pela Teoria de Resposta ao Item (TRI) então o gabarito serve apenas para saber o total de acertos do participante.

O TRI permite que incoerências sejam detectadas com um “método antichute”, que consiste em atribuir notas menores a participantes que acertam questões classificadas como difíceis mas erram as consideradas fáceis. Duas pessoas com o mesmo número de acertos, tiram notas muito diferentes.

O grupo de candidatos que, por motivos de saúde, não realizaram o exame com os demais, participarão da reaplicação do exame nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data que as pessoas privadas de liberdade (Enem PPL).

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp