Resultado definitivo da prova de redação do concurso da PMTO é divulgado e dá andamento à segunda etapa do certame

Para os exames de capacidade física, serão convocados 1.620 candidatos do quadro operacional do sexo masculino, 180 candidatos do sexo feminino e 150 candidatos do quadro de saúde e músicos.
A Polícia Militar divulgou na noite desta terça-feira, o resultado definitivo da prova de redação do concurso para o ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP) da Polícia Militar do Estado do Tocantins e também dá andamento à segunda fase do certame, com a convocação dos candidatos para a prova prática instrumental e para o exame de capacidade física. A lista com o resultado e a convocação pode ser conferida no Diário Oficial do Estado do Tocantins.
De acordo com o cronograma do concurso, a prova prática instrumental para os candidatos convocados do quadro de músicos, será realizada nos dias 19, 20 e 21 de julho, no Quartel do Comando Geral, a partir das 7h45 do dia 19, com previsão de término às 12h do dia 21. E o exame de capacidade física para os candidatos do quadro operacional e saúde ocorrerá do dia 20 a 23 de agosto.
Para os exames de capacidade física, serão convocados 1.620 candidatos do sexo masculino do quadro operacional, 180 candidatos do sexo feminino do quadro operacional e 150 para os candidatos do quadro de saúde e músicos (masculino e feminino).
O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/ , a partir do dia 17 de agosto de 2021, para verificar o seu local de realização do exame de capacidade física, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.
No dia do exame, o candidato deve estar trajando roupa apropriada para prática de atividade física (tais como: camiseta, calção ou bermuda, tênis e meias, sunga, maiô em peça única e touca para natação), munido de documento de identidade original e de atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório), em que deverá constar, expressamente, que o candidato está apto a realizar o exame de capacidade física. Não haverá segunda chamada para a realização do exame de capacidade física. O não comparecimento ao exame implicará na eliminação do candidato do concurso.
Vale lembrar que para a classificatória serão adotados todos os protocolos necessários para o combate à disseminação do vírus da Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, álcool em gel, medição de temperatura e distanciamento entre os candidatos.
Concurso
O concurso público da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) oferece mil vagas para o cargo de soldado (praça), sendo 950 do quadro operacional, 25 do quadro de músicos e outros 25 para o quadro da saúde, sendo 20 técnicos em enfermagem e cinco técnicos em saúde bucal.
As provas foram realizadas no dia 6 de junho de 2021e em torno de 28 mil candidatos compareceram aos locais de provas para provimento das vagas. As próximas etapas são a avaliação psicológica, avaliação médica e a investigação social.
As datas e os períodos estabelecidos no cronograma são passíveis de alteração, conforme necessidade e conveniência da PMTO e da empresa organizadora do certame, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Caso haja alteração, será previamente comunicada por meio de edital.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp