Regularização das atividades turísticas no Jalapão é um dos objetivos do Orienta Naturatins em Mateiros

Região do Jalapão é um dos principais destinos turísticos do Tocantins e visitação é normatizada por portaria.

Ação será realizada nesta sexta e sábado e agendamentos para atendimentos presenciais e individualizados já podem ser feitos pelo WhatsApp através do número (63) 99218-0298

Nesta sexta-feira, 6, e sábado, 7, será a vez dos produtores rurais, empreendedores, responsáveis técnicos, consultores ambientais e operadores de turismo do município de Mateiros, região do Jalapão, receberem atendimento dos técnicos do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da ação Orienta Naturatins, que acontece no auditório do Centro de Atendimento ao Turista da cidade.

Em Mateiros, a ação também vai orientar sobre a Portaria de Licença dos Atrativos Naturais, uma vez que a região é a que mais recebe turistas no Tocantins. “O Naturatins está disponível para fazer a orientação depois da publicação da Portaria nº 113 que regulamenta os atrativos naturais, como fervedouros, trilhas, cachoeiras e até cavernas, por isso vamos orientar os empreendedores de Mateiros e região, que é um dos destinos turísticos mais procurados do Estado”, explica o diretor de Gestão e Regularização Ambiental do Naturatins, Felipe Pimpão.

O agendamento para o atendimento individual personalizado com técnicos do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) deve ser feito por WhatsApp através do telefone (63) 99218-0298. O agendamento é necessário para evitar aglomerações e garantir a segurança sanitária contra a Covid-19.

O Orienta Naturatins é um mutirão de serviços prestados pelo órgão ambiental do Estado, como forma de levar informações e facilitar os processos de regularização, reduzir a burocracia e dar celeridade ao desenvolvimento das atividades produtivas, sempre respeitando a legislação ambiental.

Durante a ação o público também poderá tirar dúvidas sobre licenciamento, recursos florestais, outorgas d’água, Cadastro Ambiental Rural (CAR), serviços de protocolo e jurídico. Esclarecimentos sobre julgamento de multas, prazos para defesa e recursos administrativos, segurança de barragem e licença de pesca também são oferecidos durante o evento.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp