Programe-se confira o que vai funcionar em Palmas durante o feriado de Tiradentes

Alguns serviços públicos e particulares sofrerão alteração neste período. Confira o que vai funcionar na capital:

Governo do Estado

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) decretou ponto facultativo nas repartições públicas na próxima sexta-feira (22), após o feriado nacional do Dia de Tiradentes, que será na quinta-feira (21). Na prática os servidores estaduais voltam a ter quatro dias de folga.

O ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais como saúde e segurança, que atuam em caráter de plantão. Segundo o governo, caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação do funcionamento dos serviços essenciais nas áreas de suas competências.

O atendimento em todas as repartições volta ao normal na segunda-feira (25).

Prefeitura

Não haverá expediente administrativo nas secretarias e órgãos da Prefeitura Municipal de Palmas nesta quinta-feira (21), com exceção dos serviços que operam em regime de plantão e exijam continuidade a exemplo das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), segurança, transporte público e coleta de lixo.

Também terão continuidade os serviços de interesse público como limpeza urbana, infraestrutura, iluminação pública, os conselhos tutelares e plantão social 24 horas, disponível pelo (63) 99237-5282, assim como a Guarda Metropolitana de Palmas e a fiscalização de trânsito e transporte.

Comércio geral

Conforme a convenção coletiva do trabalho vigente, para os estabelecimentos vinculados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), o feriado de Tiradentes é obrigatório, sendo proibida a abertura do comércio geral. Não se enquadram na proibição os shoppings e as empresas do comércio de gêneros alimentícios.

Correios

Não haverá expediente nas agências e nem distribuição de encomendas durante o feriado. Na sexta-feira (22) o expediente será normal nos Correios.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Tiradentes, comemorado em 21 de abril. No dia 22 de abril, sexta-feira, o atendimento ao público acontece normalmente.

Durante o feriado, como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking).

Shoppings

As lojas do Palmas Shopping abrem das 11h às 17h. O restante do estabelecimento terá expediente das 10h às 22h. O cinema segue o horário da programação dos filmes.

O Capim Dourado Shopping abrirá em horários especiais, nessa quinta-feira (21). A praça de alimentação e áreas de lazer abrem às 11h e fecham às 20h. Já as lojas e quiosques seguem abertos das 14h às 20h. O cinema funcionará conforme a grade de filmes e programação.

Supermercados

  • Rede Superbig: horário normal, das 6h às 22h
  • Assaí Atacadista: horário normal, das 6h às 22h
  • Quartetto Supermercado – Loja Norte: horário reduzido, das 6h30 às 21h
Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp