Procurado pela polícia de MG foi preso no Tocantins

A prisão aconteceu em uma operação conjunta das policiais do TO e MG e integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Após ser localizado, o homem foi detido em cumprimento de mandado de prisão.

A polícia informou que Joldean era foragido desde 2018 e estava entre os 20 alvos considerados prioritários para o Sistema de Segurança Pública de Minas Gerais. Ele é investigado por participar de ações criminosas nos estados do Pará, Tocantins, Goiás, Maranhão e Minas.

Um dos homens mais procurados em Minas Gerais foi preso nesta quinta-feira (26) em Araguaína, na região norte do Tocantins. Segundo a Polícia Militar (PM), Joldean Lopes de Oliveira, de 34 anos, possui extenso histórico criminal, que inclui os crimes de roubo, furto, arrombamento, organização criminosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e explosão de caixas eletrônicos, praticados em vários estados.

A corporação disse que ele atuava na modalidade criminosa ‘novo cangaço’, prática de ataque violento a bancos, carros-fortes e transportadoras de valores.

O homem foi levado para a delegacia de Araguaína e deve ser transferido para um presídio de Minas.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp