Procon notifica hospital particular de Palmas por preços abusivos no teste de Covid-19

Hospital também não emitia recibos de compra.

O Procon de Palmas notificou um hospital particular da capital após receber denúncias de preços abusivos cobrados pelo estabelecimento para realização do teste da Covid-19. A fiscalização solicitou que o hospital comprovasse o motivo de tais preços, uma vez que é proibido elevar valores cobrados sem justa causa.

Além do mais, o hospital se recusava a emitir recibo de compra aos consumidores. O secretário-executivo de Defesa do Consumidor do Procon, Dulcélio Stival, orienta que os consumidores denunciem sempre que sentirem que o serviço ou produto oferecido esteja com o preço acima da média. “O consumidor que se sentir lesado deve informar e formalizar a denúncia nas formas presencial ou on-line, informando o nome do estabelecimento, bem como o seu endereço. Também é importante que o consumidor possua a nota fiscal ou foto da oferta do produto superfaturado ou ainda o anúncio publicitário. Estes serão os meios usados para provar o aumento abusivo”, orientou.

As denúncias podem ser feitas no número (63) 3212-7764 ou no Whatsapp (63) 99282-9640. O Procon de Palmas também atende pelo e-mail: atendimentoprocon@palmas.to.gov.br. Denunciantes que optarem por atendimento presencial, o órgão fica localizado na Avenida JK junto ao prédio da unidade Resolve Palmas, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp