Principais cidades do Tocantins divulgam como emitir 2ª via do comprovante de vacinação

Após ataque hacker ao aplicativo ConectSus e aos sistemas do Ministério da Saúde, moradores ficam sem acesso aos dados de vacinação.

No estado do Tocantins o passaporte da vacina é exigido em todos os eventos com mais de 200 pessoas mas os usuários do aplicativo ConectSus, que fornece dados vacinais, estão com dificuldades para acessar a plataforma após o ataque de hackers durante a madrugada desta sexta-feira (10). Veja como emitir segunda via do comprovante de vacinação em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Em Palmas a secretaria de saúde possui um banco de dados próprio, caso o usuário precise de forma imprescindível da cópia do comprovante de imunização contra a Covid-19, deve procurar sua Unidade de Saúde de referência e realizar a solicitação.

Em Araguaína a orientação é que o cidadão procure o lugar onde se vacinou para receber um novo documento, basta comparecer ao local com um documento pessoal com foto, CPF ou Cartão do SUS e as informações serão transferidas a um novo cartão.

Em Gurupi a Secretaria Municipal de Saúde orientou a população que, caso não tenham o cartão de comprovação físico, aguardem que os sistemas voltem a funcionar, pois não é possível acessar os dados de vacinação do Ministério da Saúde.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp