PRF apreende carga de madeira em Aguiarnópolis; Motorista é suspeito de crime ambiental

Situação aconteceu na BR-226, em Aguiarnópolis, norte do estado.

Um motorista de caminhão foi preso após ser flagrado carregando madeira serrada de forma ilegal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de crime ambiental, o motorista também é suspeito de falsidade ideológica.

A carga foi apreendida após uma abordagem coletiva que estava sendo realizada na km 01 da BR-226. A equipe constatou irregularidades na guia florestal apresentada pelo suspeito. Os dados presentes na documentação, como características do material transportado e veículo utilizado, divergia do que estava sendo visto.

O motorista justificou, com um boletim de ocorrência, que a troca de veículos aconteceu após problemas mecânicos de outro caminhão. “Diante da alegação, identificou-se que o boletim possuía indícios de inserção de declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita com o fim de alterar a verdade sobre fato jurídico relevante”, informou a PRF.

O suspeito e o material foram levados à delegacia de Tocantinópolis e o motorista recebeu as ocorrências de transporte de madeira, lenha e carvão sem licença, além de falsidade ideológica.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp