PRF apreende carga de 12 toneladas de agrotóxicos contrabandeados em Gurupi

Polícia constatou cerca de cinco crimes.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quarta-feira (2) uma carga de 12 toneladas de agrotóxicos contrabandeados transportados em embalagens de fertilizantes. A Polícia identificou que a carga tinha indícios de adulteração, sendo diferente do que estava declarado em nota fiscal.

Os produtos eram carregados em um caminhão conduzido por um homem de 36 anos, que foi encaminhado para a PRF de Palmas. A ocorrência foi levada ao chefe da Divisão de Fiscalização de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) que é especializado em fertilizantes e agrotóxicos. As principais características encontradas em divergência foram a cor e o odor dos produtos, além de embalagem irregular e inconsistência nas informações dos fabricantes. Vazamentos, lacres violados e elementos de identificação raspados também foram observados.

O motorista do caminhão responderá por cinco crimes, sendo Contrabando; Uso de marca improcedente; Produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida; Produção, comercialização e transporte de resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos e por fim depósito produto ou substância tóxica. A carga também foi levada a Polícia Federal de Palmas.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.