PREFEITURA DE PORTO NACIONAL REVITALIZA E INAUGURA LETREIRO “EU AMO PORTO NACIONAL”

Foto: Secom Porto Nacional/TO

Às vésperas do aniversário de 160 anos de emancipação política e 283 anos da história de Porto Nacional, a nova rotatória localizada no anel viário, foi entregue à população totalmente revitalizada. A ação realizada pela Prefeitura de Porto Nacional, através da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, juntamente com a Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, tem o objetivo de deixar uma cidade ainda mais organizada, bonita e visando o desenvolvimento da economia local. Além da revitalização da rotatória do trevo de entrada, o letreiro “EU AMO PORTO NACIONAL” foi instalado no local, uma iniciativa da Instituição Financeira Cooperativa – SICREDI com a Prefeitura de Porto Nacional.

Conforme o Secretário da Cultura e do Turismo, Fernando do Shock, o letreiro, entregue através da parceria entre o SICREDI, é parte do Projeto para alavancar o Turismo no município.

“A ideia é criar um novo cartão postal para que, dessa forma, moradores e visitantes possam divulgar o nosso município para o mundo através de registros fotográficos”, disse Fernando.

Ainda em sua fala, o Secretário anunciou que revitalizações e diversos outros letreiros serão instalados em todo o município.

De acordo com a Gerente da Agência SICREDI de Porto Nacional, Eliane Teles, realizar ações como a inauguração do letreiro é uma forma de colocar em prática a essência do cooperativismo, pois gera resultados econômicos e ao mesmo tempo preserva o meio ambiente, além de contribuir com a qualidade de vida da comunidade onde a Instituição atua.

“Não tenho dúvidas de que esse novo letreiro será muito importante para o desenvolvimento do turismo e da economia do município, além, é claro, de embelezar a Capital da Cultura Tocantinense”, destacou.

Para o Prefeito, Ronivon Maciel, é uma grande alegria em poder contar com a participação dos empresários na construção de uma cidade melhor.

“Esse monumento é resultado de uma parceria que deu certo, entre a iniciativa pública e privada e que, certamente, será revertido em benefícios para a nossa querida Porto Nacional”, enfatizou Ronivon Maciel.
Participaram também do evento, secretários municipais, o Assessor Especial do Ministro do Turismo, Arnaldo Bahia e representantes do SICREDI Porto Nacional.

O evento aconteceu obedecendo todas as medidas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde contra a Covid-19.

Já visitou o nosso letreiro? Não se esqueça de postar seu registro e marcar a Prefeitura de Porto Nacional nas redes sociais!

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp