Prefeitura de Gurupi cancela Carnaval em 2022

Evento também foi cancelado este ano por causa da pandemia.

A Prefeitura de Gurupi anunciou nessa segunda-feira, 13, o cancelamento do Carnaval em 2022. O município levou em consideração o cenário epidemiológico e uma consulta pública realizada no início deste mês. “Não teremos Carnaval no próximo ano pela preservação da saúde, da vida, da economia, das famílias de Gurupi, da região e do nosso Estado”, disse a prefeita Josi Nunes (PSL).

O Carnaval em Gurupi é uma das maiores festas do estado e segue desde esse ano cancelado por causa da pandemia. Na consulta pública, 90,17% dos participantes foram contra a realização da festa, também no documento foi revelado que 77,43% dos participantes tomaram a 1ª e 2ª dose da vacina contra a Covid-19, mas o índice de não vacinados ainda é de quase 30%.

“Aproximadamente 30% da nossa população não se vacinou. São pessoas que ainda resistem à ideia de se vacinarem contra a Covid-19. Cerca de 70% da população de Gurupi já tomou a primeira dose da vacina e pouco mais de 50% completou o esquema vacinal, ou seja, recebeu a primeira e a segunda dose do imunizante”, contou Marcus Teixeira Marcolino, diretor de Vigilância em Saúde.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp