Prefeita de Palmas cancela Capital da Fé e eventos de Carnaval

Cinthia Ribeiro (PSDB) anunciou em uma rede social que as proibições são para evitar o aumento de casos de Covid-19 e gripe.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), anunciou nesta terça-feira (11) que irá suspender eventos de qualquer natureza nos espaços públicos da capital, além de cancelar temporariamente os preparativos para o “Palmas Capital da Fé” e qualquer comemoração de Carnaval. As medidas foram anunciadas em uma rede social e devem ir ao Diário Oficial ainda hoje.

Cinthia tinha informado na segunda-feira (10) que o Centro de Operações de Emergências em Saúde (COE Palmas) iria marcar reuniões para definir novas medidas diante do aumento de casos de Covid-19, H3N2 e gripe. Desde o começo do ano, Palmas já registrou 1.117 casos de Covid. “E enfatizo: tais medidas só terão sucesso se houver o engajamento da população, pois é no cumprimento do papel de cada um que manteremos o comércio aberto, os empregos, a economia e a cidade seguindo seu ritmo natural, mas com a segurança da saúde pública preservada”, escreveu.

Além da suspensão dos eventos, a prefeita anunciou que deve “oficiar” o governo estadual sobre a reativação dos leitos hospitalares exclusivos para Covid-19. Atualmente, não há leitos UTI disponíveis em hospitais públicos estaduais.

Veja a publicação

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp