Policiais Militares do Batalhão de Choque recebem medalha do Guardião do Governo do Estado do Goiás

No último dia 10, dez os policiais militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana – ROTAM, do Batalhão de Choque (BPCHOQUE), receberam do Governo do Estado de Goiás, a Medalha do Guardião pelos bons e relevantes serviços prestados em missões. A honraria se deu em virtude de ação, realizada pelos policiais, durante o confronto com suspeitos de terem praticado um duplo homicídio ocorrido na cidade de Goiânia, em 28 de outubro de 2020 e o autor foi localizado pelos policiais, na noite d o dia 30, em Porto Nacional-TO.

Na ocasião, a equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) do BPCHOQUE, passou a checar diversos locais onde os criminosos provavelmente estariam escondidos e após buscas pela região, visualizou indivíduos que trafegavam em uma motocicleta, sendo que o passageiro possuía as características de um dos procurados.

Diante da suspeita, foi solicitado apoio de equipes de ROTAM para realizar abordagem aos suspeitos, os quais ao perceberem que se tratava de uma equipe policial, atiraram contra os militares, que revidaram a agressão e alvejaram um dos suspeitos que veio a óbito. Vale ressaltar que durante a ação, um policial e viaturas da PM foram alvejadas pelo autor do crime.

Ao todo, 10 policiais receberam a medalha, que é destinada para agraciar pessoas civis e militares em razão de ações meritórias reconhecidas como abnegadas e de inestimável valor ou pelos bons e relevantes serviços prestados no desempenho de missões relacionadas à segurança de autoridades e instituições estaduais.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp