Polícia Ambiental apreende 40 animais enviados como encomenda em bagageiro de ônibus

Bichos ficaram nove dias no bagageiro, 28 deles já foram encontrados mortos.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu nessa terça-feira, 8, 40 animais sendo transportados ilegalmente no bagageiro de um ônibus. O veículo tinha a cidade de São Paulo como destino e a apreensão ocorreu na rodoviária de Palmas. No momento do flagrante, 28 animais já estavam mortos.

Os funcionários da empresa do transporte só detectaram que a carga era viva após um mau cheiro tomar conta do veículo. Nas malas, serpentes, tracajás, aranhas, lagartos e escorpiões foram encontrados. Além disso, ovos de tarântula eram transportadas em frascos de vidro.

A Polícia Civil investiga o caso, o tráfico de animais silvestres tem pena de até um ano de prisão e multa. “Após uma investigação para identificar os autores envolvidos nesta prática ilícita, eles sofrerão sanções criminais e administrativas, conforme prevê a legislação do nosso país”, explicou Hallin Barbosa, comandante da PM Ambiental.

Os animais vivos serão encaminhados ao Centro de Faunas do Tocantins (Cefau).

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.