Polícia Militar recupera vários objetos furtados, prende autores e apreende droga em Gurupi

Na madrugada desta segunda-feira,16, a Polícia Militar através do 4°Batalhão prendeu dois indivíduos, 28 e 19 anos, pelo crime de furto e posse ilegal de munição. Um adolescente, 17 anos, também foi apreendido por ato infracional (tráfico de drogas), na Avenida Bahia Q 175, Centro de Gurupi. Com os infratores a PM apreendeu vários objetos furtados, além de 10 papelotes de cocaína, cerca de 1,5 kg de substância análoga à maconha, 70 pedras de crack, 10 aparelhos celulares de marcas diversas além de 11 munições de uso permitido.

As equipes da PM do 4º Batalhão foram acionadas pelo Copom para atender uma ocorrência de furto. No local, um vigilante da empresa levou os militares até as câmeras de segurança, onde os militares analisaram a filmagem e reconheceram um dos autores do furto. Nas imagens, o infrator aparece arrombando a janela da Unidade Básica de Saúde (UBS) e furtando alguns objetos.

Após esses fatos, as equipes empreenderam diligências e o autor foi localizado. Durante a abordagem ele assumiu a autoria do crime e disse aos militares que havia trocado os objetos furtados por uma pedra de crack e levou os policiais até o endereço onde havia feito a troca. No endereço foram encontrados dois indivíduos que, ao avistarem a PM fugiram, porém foram contidos.

Eles tinham em seu poder, grande quantidade de droga, as munições, os aparelhos celulares e também os objetos do furto na Unidade Básica de Saúde. O maior de idade foi preso e o menor apreendido.

Diante dos fatos, os envolvidos e material apreendidos foram conduzidos para Central de Flagrantes, onde um dos autores ficou preso em flagrante pelos crimes de posse de entorpecentes, posse ilegal de munição de uso permitido, calibre 38, calibre 9 milímetros e calibre 22 e Receptação. O menor foi ouvido e liberado para o seu genitor e o autor, o criminoso de 28 anos ficou preso pelo crime de Furto qualificado e dano ao patrimônio público.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp