Polícia Militar lança enquete sobre o novo fardamento operacional da PMTO

A pesquisa é destinada aos policiais militares do Estado do Tocantins da ativa.
A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) quer saber a opinião dos policiais militares da ativa sobre a proposta do novo fardamento utilizado pelos militares estaduais no policiamento ostensivo ordinário.

A consulta será realizada do dia 7 a 14 de julho e dentro desse prazo, os policiais militares poderão opinar sobre qual fardamento escolheriam para trabalhar no serviço operacional, entre o traje atual com gandola Rip Stop (com camiseta por baixo), e a nova proposta com a camisa de combate, (sem camiseta por baixo) a qual possui a parte interna, que fica em baixo do colete, no tecido com a tecnologia dry fit.

Ambos os modelos estão ilustrados com o colete balístico e sem colete balístico, item obrigatório na atividade de policiamento ostensivo, conforme o Procedimento Operacional da PMTO.

Para a escolha, os consultados poderão levar em consideração o clima do Estado, conforto da vestimenta, mobilidade que proporciona e a proteção ao corpo, do traje utilizado pelos policiais militares da PMTO.

A enquete servirá para embasar o Comando da Instituição acerca do novo regulamento de uniformes da PMTO, que está prestes a ser publicado.

É importante que todos os policiais militares da ativa participem da consulta, para que de forma democrática o Comando possa escolher, junto com a tropa, a permanência ou substituição para o novo fardamento com a camisa de combate.

Para participar, basta o militar acessar o Portal PMTO, com login e senha (https://portal.pm.to.gov.br/portal/systems/login) por meio do qual será disponibilizado um link para a enquete.

Tecnologia Dry Fit

Trata-se de tecido sintético, composto por poliéster, poliamida e elastano. A combinação desses fios permite que ele seja mais flexível, leve, confortável e adequado para facilitar a respiração da pele. São muito leves e confortáveis.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp