Plano Estadual de Resíduos Sólidos

O Plano é um instrumento de planejamento e gestão, que norteia o Estado em suas decisões no enfrentamento dos principais problemas decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.
No referido documento foram traçadas diretrizes e metas, que incentivam os municípios a implantação e o compartilhamento de ações regionalizadas, com vistas à elevação das escalas de aproveitamento e à redução dos custos envolvidos.

*Estagiária sob supervisão de Tânia Caldas

PM participa da inauguração do sistema de monitoramento da cidade de Arapoema.

Na manhã desta quarta-feira, 11, no 2° Pelotão da Polícia Militar em Arapoema/TO, foi inaugurado o sistema de câmeras de monitoramento da cidade.

Fotos: 3ª CIPM

Durante uma chamada geral no pelotão que pertence à 3ª CIPM, o Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social de Arapoema/TO (CONSEG), realizou a entrega oficial dos controles de acesso ao sistema de segurança tanto à Polícia Militar, representada pelo major Paulo dos Santos Abadia Junior, Comandante da 3ª CIPM, quanto à Polícia Civil, representado pelo Dr. Marco Aurélio Barbosa Lima, Delegado titular de Arapoema.

O sistema conta com câmeras de segurança de alta tecnologia e resolução suficiente para reconhecimento de pessoas e objetos com uma distância de 800 metros, tendo alcance máximo de 1.500 metros. O sistema instalado conseguiu atingir quase que 100% do território urbano e uma boa distância em todas as saídas da cidade.

O projeto é fruto de iniciativa popular, colaboração de empresários, produtores rurais, instituições públicas e pessoas de vários seguimentos, sendo possível a gestão e execução através dos membros do CONSEG da cidade.

A entrega do sistema de monitoramento às polícias Civil e Militar visa colaborar com os trabalhos realizados pela segurança pública, facilitando a prevenção aos crimes bem como uma melhor elucidação das ocorrências policiais, o que colabora para uma sociedade mais segura.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp