Palmeiras vence o Grêmio com show de Veiga, reassume 2º lugar no Brasileirão

Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Grêmio por 3 a 1 na Arena do Grêmio. Diego Souza abriu o placar e Raphael Veiga, com dois gols nos minutos finais do primeiro tempo, virou a partida. Breno Lopes, no final, sacramentou o placar.

Com o resultado, o Verdão conquista sua 4ª vitória consecutiva, chega aos 52 pontos, reassume a vice-liderança e diminui em sete pontos a vantagem para o Atlético-MG. Já o Imortal é derrotado pela segunda vez seguida e permanece na vice-lanterna, com 27 pontos.

Na quarta-feira (3), às 21h30, a equipe de Vagner Mancini encara o Atlético-MG, no Mineirão, em partida atrasada da 19ª rodada do Brasileirão. Os comandados de Abel Ferreira voltam a entrar em campo no domingo (7), às 16h, contra o Santos.

O Grêmio começou a partida com mais intensidade e jogando no campo de ataque, enquanto o Palmeiras tinha dificuldades para acionar os jogadores mais avançados. Mas na bola parada, aos 7 minutos, Gustavo Scarpa quase abriu o marcador. O meia cobrou falta no canto do goleiro Brenno, e a bola bateu na trave

A resposta do Imortal foi quase que imediata, e fatal. Douglas Costa ganhou de Marcos Rocha na lateral e puxou contra-ataque. Ele invadiu a área, deixou Gustavo Gómez no chão e cruzou para Diego Souza completar para o gol e abrir o placar.

Após o gol sofrido, o Verdão aumentou a pressão e passou a ficar mais com a bola. Gustavo Scarpa fez bonita tabela com Raphael Veiga, e o camisa 14 recebeu perto da marca do pênalti, mas chutou em cima de Brenno.

Aos 29 minutos, em novo contra-ataque, Weverton impediu que o Grêmio aumentasse a vantagem. Thiago Santos iniciou a jogada e tocou na direita para Alisson. Ele cruzou na área e Diego Souza testou firme. O goleiro do Palmeiras se esticou e fez defesa impressionante.

VEIGA VIRA O JOGO EM QUATRO MINUTOS

Os paulistas controlavam a partida nos minutos finais do primeiro tempo, e aos 42 minutos, Marcos Rocha foi lançado na ponta direita e sofreu um toque dentro da área de Thiago Santos.

Após consultar o VAR, Savio Pereira Sampaio assinalou penalidade. Raphael Veiga cobrou no meio e deixou tudo igual. Não satisfeito com o gol de pênalti, o camisa 23 anotou seu segundo tento no último lance da primeira etapa.

Ele recebeu bola de Gustavo Scarpa e chutou firme, rasteiro, de fora da área, para deixar o Palmeiras em vantagem antes do intervalo.

No começo da segunda etapa, o Palmeiras recuou suas linhas de marcação, deixando o Grêmio jogar em seu campo. Geromel desarmou Zé Rafael no ataque e tocou para Douglas Costa, mas ele chutou por cima da meta de Weverton.

A resposta do Verdão veio novamente com Veiga. O meia, de muito longe, cobrou falta com força, e Brenno mandou para escanteio.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp
Open chat