Palmeiras perde chance de matar duelo na C. do Brasil em calendário corrido

Abel Ferreira optou por escalar uma equipe alternativa do Palmeiras para enfrentar a Juazeirense ontem (30), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A escolha teve relação com o apertado calendário alviverde, que na terça-feira (3) enfrentará o Independiente Petrolero, na Bolívia, pela Libertadores.

Os escolhidos de Abel até conseguiram controlar o jogo e saíram da Arena Barueri com a vitória. O 2 a 1 no placar, contudo, não foi suficiente para dar a eliminatória como decidida. Uma vitória simples da equipe baiana no jogo de volta levará o confronto para as penalidades.

Uma vantagem confortável no primeiro jogo era importante para o Palmeiras ter mais tranquilidade no calendário apertado. Do jogo de ontem até o contra o Red Bull Bragantino, no dia 14, serão cinco partidas em apenas 14 dias, incluindo uma viagem para a Bolívia e outra que seria para Juazeiro (BA), mas será para Londrina. A mudança acontece porque o estádio Adauto Moraes tem menos de 10 mil lugares, capacidade mínima para receber duelos da terceira fase da Copa do Brasil. Por causa disso, a Juazeirense optou por levar o jogo para a região norte do Paraná.

“Teríamos e deveríamos ter sido nós os primeiros a fazer o gol, mas não conseguimos. Mas todas as equipes de São Paulo tiveram dificuldades para vencer [o duelo da Copa do Brasil], não foi só o Palmeiras. E o Palmeiras ganhou o jogo. Queríamos uma vantagem maior, mas cumprimos com o serviço mínimo. A nossa obrigação é ganhar e passar. Essa é a nossa responsabilidade”, disse Abel Ferreira, em entrevista coletiva depois da partida. O Palmeiras se prepara para viajar para a Bolívia para o seu próximo compromisso, na terça-feira (3), pela Libertadores. Na sequência, a equipe de Abel Ferreira recebe o Fluminense (8/5), faz o jogo de volta com a Juazeirense (11/5) e recebe o Red Bull Bragantino (14/5).

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp