Palmeiras e São Paulo se enfrentam com tabu de 47 anos pela Libertadores

Um é o atual campeão da América, o outro venceu o Paulistão justamente em cima do rival. Palmeiras e São Paulo voltam a medir forças na temporada 2021 hoje (10), às 21h30, no Morumbi, desta vez valendo uma vaga na semifinal da Copa Libertadores. E, além da rivalidade, tem tabu em jogo: o Verdão nunca venceu o Tricolor paulista no torneio.
Foram oito confrontos até aqui, sendo seis deles eliminatórios. O SPFC saiu vencedor seis vezes e empatou outras duas. É justamente esse retrospecto que o alviverde tenta quebrar.
Essa história começou em 1974, quando os rivais se enfrentaram duas vezes na fase de grupos: duas vitórias são-paulinas. Daí para frente foram três encontros nas oitavas de final: 1994, 2005 e 2006. Em todas as oportunidades o Verdão foi eliminado.
Em 94, Euller, que depois jogaria no Palmeiras, foi herói da classificação anotando dois gols. Em 2005, Cicinho marcou duas vezes e Rogério Ceni completou o placar. O goleiro-ídolo do São Paulo marcaria novamente no ano seguinte, quando Aloísio Chulapa também fez dois para novamente eliminar o Palmeiras. Evair, em 94, Edmundo e Washington, em 2006, fizeram os gols alviverdes. Se o São Paulo decidiu dentro do Morumbi em todas as oportunidades, desta vez será o Palmeiras quem terá a vantagem de decidir no Allianz Parque.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp