Palmas suspende uso obrigatório de máscara

Texto foi publicado no Diário Oficial e passa a valer na próxima segunda-feira (28).

Um decreto de flexibilização publicado pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) tornou facultativo o uso de máscaras em ambientes públicos e privados, abertos ou fechados, de Palmas. O item continua obrigatório em ambientes hospitalares e meios de transporte coletivo. O texto, publicado no Diário Oficial, passa a valer a partir de segunda-feira (28).

Segundo a prefeitura, a decisão leva em consideração a diminuição dos casos de Covid-19 na cidade e também o percentual de vacinação no município. Na cidade, 87,5% da população acima de 12 anos está vacinada com a 1ª dose e 74,7% tem o esquema vacinal completo.

O texto ainda mantém a recomendação ao uso de máscaras para idosos e imunossuprimidos.

Leia o texto do decreto

Art. 1º É facultado o uso de máscara de proteção facial em ambientes públicos e privados do Município, exceto em locais de prestação de serviços de saúde e nos meios de transporte coletivo de passageiros, incluídos os locais de embarque e desembarque, nos quais o uso permanece obrigatório.

Art. 2º É recomendado o uso de máscara de proteção facial a idosos e a imunossuprimidos em locais públicos e estabelecimentos privados.

Art. 3º A Secretaria Municipal da Saúde editará normas complementares necessárias ao cumprimento deste Decreto.

Art. 4º É revogado o Decreto nº 1.884, de 27 de abril de 2020. Art. 5º Este Decreto entra em vigor em 28 de março de 2022.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.