Palmas começa aplicação da dose de reforço em idosos a partir de 70 anos e pacientes imunossuprimidos

Em uma nova fase da imunização em Palmas, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) deu início neste sábado, 11, à aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em idosos a partir de 70 anos e em pacientes imunossuprimidos com mais de 18 anos. Exclusivamente nesta data, a vacinação ocorre por demanda espontânea, confira os locais e horários no final da matéria.

O casal João Martins Monteiro de 83 anos e Bertolina Campos Monteiro, 81, foi junto receber a dose de reforço na Unidade de Saúde da Família (USF) da Arse 131 (1304 Sul). Monteiro explica que é seu aniversário e que receber essa dose de reforço junto a sua esposa era um presente do dia. “Eu não esperava que começasse logo essa dose de reforço, quando ficamos sabendo, já fomos nos preparando para que, pela manhã, já pudéssemos ser imunizados. Foi um presente de aniversário”, ressaltou ele.

A aposentada Marilena Duailibe Lustosa, 73 anos, conta que recebeu a aplicação das suas duas primeiras doses através do sistema drive-thru e enfatiza que sempre foi muito bem atendida pelos servidores da saúde. “Eu gostei muito dessa unidade da 1306 Sul (Arse 132). Eles realizam tudo muito rápido e explicam bem sobre a terceira dose”. Marilena, diz que mora em Palmas há mais de 20 anos e que durante a pandemia chegou a ser internada oito dias devido a complicações relacionadas à Covid-19. “Graças a Deus todos da minha casa estão imunizados e ninguém mais pegou (a Covid-19), me sinto vitoriosa.”

Para receberem a dose de reforço, os idosos devem observar o intervalo de seis meses da aplicação da segunda dose e os imunossuprimidos de 28 dias. Esses públicos devem apresentar, no ato da aplicação, documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e comprovante de endereço.

 

Unidades que estão vacinando neste sábado, 11

Horário das 08 às 17 horas

USF 405 Norte (ARNO 42)

USF 508 Norte (ARNE 64)

USF 403 Sul (ARSO 41)

USF 1304 Sul (ARSE 131)

USF Santa Fé

USF Taquari

USF José Lúcio

Horário das 08 às 15 horas

USF Walter Morato (Taquaruçu)

USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande)

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp