Operação prende nove suspeitos por tráfico de drogas em Paraíso e Luzimangues

A operação “Luzivegas” já dura três meses e na manhã desta sexta-feira, 3, cumpriu oito mandados de prisão preventiva e sete ordens de busca e apreensão. Ao todo, nove pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas em Paraíso do Tocantins e em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. Na ocasião foram apreendidos 10kg de maconha, 1kg de crack, cocaína de alta pureza, 27 comprimidos de ecstasy, armas de fogo e quatro veículos.

O grupo investigado pela 6ª Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (6ªDEIC) é suspeito de atuar para uma associação criminosa, onde os líderes eram um casal morador do distrito de Luzimangues, um homem de 41 anos foragido do estado de Goiás, por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e sua mulher de 27 anos. “Exercia liderança através de cadeia de comando, seus subordinados exerciam funções semelhantes às de uma empresa, com atribuições hierarquizadas, desde distribuição e armazenamento dos entorpecentes, vendedores do varejo, e até responsáveis pela arrecadação financeira dos valores obtidos com o tráfico de drogas” contou Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, delegado.

O casal, encontrado na chácara, e os demais suspeitos foram encaminhados à unidades penais em Paraíso do Tocantins e Palmas.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp