‘O golpista do Tinder’: novo documentário Netflix é a indicação da semana

Documentário conta o esquema de golpes dados pelo israelense Shimon Hayut.

Simon Leviev aparece nas redes sociais como um milionário, filho do magnata dos diamantes, Lev Leviev, vivendo uma vida dos sonhos em lugares caros e fazendo viagens paradisíacas. Com essa apresentação, entra no Tinder e atrai mulheres com sua vida exuberante, levando-as para jantares caros, hotéis 5 estrelas e dando presentes com preços exorbitantes para provar o quanto está apaixonado. Até que Simon alega estar sendo perseguido e impossibilitado de usar seus cartões de crédito e acaba pedindo dinheiro emprestado para a vítima da vez.

Acontece que Simon Leviev é, na verdade, Shimon Hayut, israelense de 31 anos, investigado por um esquema criminoso praticado pelo Tinder e que já roubou mais de US$ 10 milhões de mulheres ao redor do mundo.

A Netflix traz o enredo em forma de documentário, com três mulheres, vítimas de Shimon, revelando as dívidas altíssimas que carregam após o caso. O esquema complexo do golpista caiu no gosto do público e a produção já é uma das mais assistidas da plataforma, ficando no TOP10 da semana.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp