O 2º semestre nas escolas de Palmas será em formato híbrido.

As aulas da rede municipal, estadual e privada de Palmas, previstas para iniciarem em agosto, serão em parte presenciais.

O segundo semestre letivo da rede municipal de Palmas será iniciado em agosto em formato híbrido. Os alunos serão divididos em duas turmas, se alternando entre aulas presenciais e atividades online. O novo formato será adaptado tanto nas escolas públicas, quanto nas privadas.

No primeiro semestre, os alunos da rede municipal estudaram de casa, através da ferramenta online Palmas Home School. O retorno presencial, no formato híbrido, tinha sido anunciado para o início do ano, mas foi adiado duas vezes por causa do avanço da Covid-19, de acordo com a prefeitura. As aulas do segundo semestre iniciam no dia 3 de agosto.

Na rede estadual, o segundo semestre se inicia no dia 2 de agosto, o formato híbrido também será uma novidade. Os estudantes chegaram a ter o retorno das aulas presenciais no início do ano, mas diante do agravamento da pandemia e do colapso do sistema de saúde, foi necessário a interrupção.

Segundo o Governo, as 494 escolas da rede estadual foram reorganizadas para garantir a segurança em saúde. Todas as unidades contam com demarcação gráfica dos espaços para evitar aglomerações, uma vasta oferta de álcool 70%, locais para higienização das mãos, e termômetro para a aferição da temperatura corporal antes do acesso ao ambiente escolar. Também foram distribuídas máscaras para estudantes, servidores e protetor facial para os professores.

Já na rede privada, as escolas já tinham começado o ano no formato híbrido e assim permanecerão no segundo semestre. Em Palmas, são cerca de 70 escolas particulares, com 15 mil alunos e cinco mil profissionais. O sindicato que representa as escolas particulares disse que solicitou à prefeitura o retorno de todos os alunos para as salas de aula e que aguarda um posicionamento por parte do município.

Foto: Lia Mara/Prefeitura de Palmas

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp