Nubank vai aumentar limite do cartão de quase todos os clientes

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (29) que irá aumentar o limite do cartão de crédito de 35 milhões de clientes nos próximos 12 meses. Isso representa uma injeção de recursos de R$ 26 bilhões em crédito até julho do ano que vem. A liberação ocorrerá de forma escalonada, beneficiando dez milhões de clientes até o final de 2021, sendo três milhões já em agosto.

Segundo a instituição financeira, que possui hoje mais de 40 milhões de clientes, o anúncio é resultado de um trabalho de dois anos de análises e testes na construção de um novo modelo de concessão de crédito. Este foi resultado de uma pesquisa empreendida por “diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios”, afirma a instituição.

Para o diretor de Ciência de Dados do Nubank, Jacob Sisk, os anos de testes foram necessários para criar um formato de conceder crédito de forma ordenada, sem estimular o gasto descontrolado. “Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, conclui.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp