Novo centro de testagem começará a funcionar em Palmas

A Prefeitura de Palmas anunciou que por causa do aumento de casos de Covid-19 na capital vai abrir a partir desta segunda-feira (31) um Centro de Testagem. O projeto vai funcionar na Unidade de Saúde da Família (USF) da 712 Sul (ASR SE 75), das 8h às 18h, durante os dias da semana.

Serão 300 vagas por dia e o atendimento será realizado somente por meio de agendamento disponível no site da prefeitura. Segundo a Secretaria de Saúde, o objetivo é organizar a demanda prevista e diminuir o fluxo de pessoas ao mesmo tempo na unidade para evitar aglomerações como as registradas na última semana.

O teste que será aplicado no local é do tipo Teste Rápido Antígeno, por meio de coleta de swab nasal. Apenas pessoas com sintomas leves da doença ou sintomas de gripe e que estiveram em contato com casos confirmados devem realizar a testagem neste local. Não haverá atendimento médico e os casos mais graves que precisem de socorro deverão procurar as unidades sentinelas.

Enquanto a USF da 712 Sul (ASR SE 75) funcionará como Centro de Testagem, os atendimentos para a população das quadras assistidas pelas equipes de saúde desta unidade serão transferidos para os seguintes unidades de saúde:

  • USF 806 Sul (Arse 82): Gestantes e crianças, incluindo atendimento odontológico
  • USF 207 Sul (Arso 23) Isabel Auler: Pacientes com hanseníase, tuberculose, incluindo atendimento odontológico
  • USF 403 Sul (Arse 41): PCCU (exame de citologia), troca de receitas e acompanhamento de pacientes com doenças crônicas, incluindo atendimento odontológico.
  • Vacinas e outras demandas espontâneas podem ser buscadas em qualquer Unidade de Saúde do território.
Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp