Nova ponte de Porto Nacional recebe nome do pai do presidente da Assembleia Legislativa

A nova ponte está sendo construída sobre o rio Tocantins, entre a TO-050 e a TO-255.

A nova ponte em construção no município de Porto Nacional, recebeu o nome de Prefeito Antônio Poincaré de Andrade, pai do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PTB). A lei para definição do nome foi aprovada e publicada no Diário Oficial do Tocantins de quarta-feira (29).

A decisão foi motivo de discussões entre deputados estaduais durante algumas sessões legislativas. O projeto de lei partiu do deputado Valdemar Júnior e foi proposto em 1º de setembro de 2020, o texto informa que Antônio Andrade Poincaré foi jornalista, gráfico, vereador e prefeito de Porto Nacional entre 1973 e 1977.

Além disso, o PL ainda destaca que o político lutou pela construção da ponte. “Pelos feitos desse notável cidadão em favor de sua região e de seu povo, queremos homenageá-lo dando seu nome à ponte que liga o tráfego da TO-050, pelo trevo da TO-255 no município de Porto Nacional, no Estado do Tocantins”.

A ponte está sendo construída desde setembro de 2019 e está prevista para inauguração no primeiro semestre de 2023, atualmente, o tráfego sobre a antiga ponte é restrito e o acesso ao município é feito em grande parte pelas balsas.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp