Ninão, o homem mais alto do Brasil, fará cirurgia para amputar perna

Ele foi diagnosticado com osteomielite e não consegue ficar de pé.

O homem mais alto do Brasil, Joelison Fernandes da Silva, irá passar nesta terça-feira (7) por uma cirurgia para amputar a pena direita. Ninão, como é chamado, mede 2,37 metros e foi diagnosticado com osteomielite, uma infecção no osso, em estado avançado e não está conseguindo andar ou ficar de pé.

O procedimento precisou ser antecipado pois houve um agravamento da situação, a cirurgia será realizada no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, com recursos que Ninão arrecadou com uma campanha na internet. “Sofri muito essa semana, [senti] muitas dores. Infelizmente é uma decisão difícil, mas com certeza pra melhorar a minha saúde, em nome de Jesus. Estou muito confiante”, disse em uma rede social.

Após a cirurgia, Joelison ainda precisa tomar medicamentos para conter a infecção, remédios de aproximadamente R$ 500, uma parte significante da renda mensal da família.

Ninão espera voltar a andar após a cirurgia, utilizando uma prótese, e contou que desde que começou a ter os sintomas da doença, perdeu diversas oportunidades de trabalho e a família sobrevive com renda de um salário mínimo da esposa, uma aposentadoria que ele recebe desde 2012 e doação de amigos e familiares.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp