Nadar em um fervedouro no Jalapão

Já pensou em flutuar em águas no meio da floresta? O Jalapão te oferece essa experiência incrível.

O fervedouros são um tipo de poço com águas cristalinas no meio da mata, então os turistas podem entrar e nadar em volta de palmeiras e árvores fechadas, o que possibilita contato completo com a natureza.

Nadar em um fervedouro é como boiar em uma piscina de champanhe – a água de um rio subterrâneo borbulha através de uma ruptura no solo, levantando areia clara e fina. Embora seja chamado de fervedouro, suas águas não são quentes.

Localizadas em meio à topografia seca do Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins, essas piscinas calmas e de águas cristalinas são, na realidade, nascentes cársicas. Mas a aparência única dos fervedouros é diferente de todas as nascentes do tipo no mundo.

O parque foi criado em 2001 e ocupa uma área de aproximadamente 161 mil hectares em uma região remota do norte do Cerrado, a maior região de savana da América do Sul, que separa a Amazônia da Mata Atlântica. Para chegar ao Jalapão, os turistas devem viajar até Palmas, capital do Tocantins e, em seguida, pegar estradas de terra por cinco a seis horas na direção leste.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp