Na Capital estudantes retornam às aulas no formato híbrido

Com 50% dos alunos dentro das salas, aulas da rede municipal de Palmas voltam no formato híbrido.
As aulas presenciais da rede municipal de Palmas voltam nesta terça-feira (3) para muitos estudantes. Desde o início da pandemia, há cerca de um ano e meio, as aulas eram realizadas de forma remota. Já neste segundo semestre, a prefeitura liberou o ensino híbrido, com 50% dos alunos nas escolas.

O ensino fundamental e a pré-escola II serão subdivididas em grupos. O Grupo 1 será composto pelos primeiros nomes da lista de chamada, organizada em ordem alfabética, com aulas presenciais durante a primeira semana, enquanto os outros alunos farão aulas online. Na semana seguinte, o Grupo 2 terá as aulas presenciais e o Grupo 1, aulas online.

De acordo com a prefeitura, neste primeiro dia planeja transmitir algumas aulas ao vivo pela internet. Nove escolas da rede foram escolhidas para participar do projeto e cada uma fará a transmissão do conteúdo de uma das turmas do ensino fundamental. A prefeitura afirma que com as atividades em tempo real, os alunos que estiverem em casa terão acesso ao mesmo conteúdo que os estudantes que forem para a sala. A transmissão das aulas ficarão disponíveis no canal para quem não conseguir acompanhar o conteúdo ao vivo ou para revisão.

Protocolos sanitários
Cada unidade terá horários diferenciados para entrada e saída dos estudantes e, também, para o lanche. O objetivo é evitar aglomerações tanto nas portas das escolas, como no transporte público.

É de responsabilidade da prefeitura providenciar sabonete líquido nos banheiros e álcool em gel nos pontos de maior circulação. Nas entradas, de acordo com o plano, serão instalados pia e totem de acionamento por pedal para higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, assim como tapetes sanitizantes.

A temperatura de todos que entrarem nas unidades deverá ser medida nas entradas por termômetros infravermelhos. Segundo a prefeitura, a medição será repetida a cada duas horas. Como em todos os ambientes públicos, o uso de máscaras será obrigatório e os profissionais receberão equipamentos de proteção individual (EPIs).

A prefeitura informou que, neste primeiro momento, o retorno híbrido acontece apenas para os alunos da pré-escola II, que abrange crianças a partir de 5 anos.
Continuarão com as atividades disponibilizadas na ferramenta online Palmas Home School as crianças dos Berçários I e II, que atende bebês a partir dos seis meses e crianças com um ano de idade, respectivamente; o Maternal I e o II, que atendem crianças a partir de dois e três anos, respectivamente e Pré-escola I, que abrange estudantes de 4 anos.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp