Motoristas, atenção!

Os motoristas de Palmas devem ficar atentos a interdições parciais na Avenida Teotônio Segurado, que corta a capital de norte a sul, nos próximos 15 dias. A prefeitura informou que equipes da Secretaria de Infraestrutura estarão realizando a montagem da decoração natalina da cidade e que por isso serão necessários alguns bloqueios. Este ano o tradicional túnel de luzes de LED deve ter aproximadamente oito quilômetros de extensão.

Os arabescos do túnel serão colocados ao longo da Teotônio do cruzamento com a LO-12 (região norte, próximo à sede do Igeprev) até a LO-19 (Plano Diretor Sul, no acesso à praia do Prata). Postes para a sustentação do túnel estão sendo colocados na região.

Enquanto estiverem fazendo a montagem, as equipes deverão interditar duas das quatro faixas da Teotônio no ponto em que estiverem trabalhando. Este ano o túnel será com luzes nas cores branco e amarelo.

Além do túnel de LED, também estão sendo colocados enfeites em formato de bastão em canteiros verdes da Avenida NS-2. Há outras decorações sendo montadas ainda na Avenida Tocantins, em Taquaralto; a Avenida JK; Palmas Brasil; Avenida Palmas Brasil Norte; a Avenida TLO-05 no Jardim Taquari; Parque dos Povos Indígenas (PPI); nos distritos de Taquaruçu e Buritirana. Ainda não foi informado se haverá Vila do Papai Noel no Parque Cesamar.

O transito deve continuar fluindo normalmente durante a montagem, mas quem quiser evitar a região tem como vias alternativas as avenidas NS-1 e NS-2, que correm paralelas à Teotônio Segurado. Quem estiver na região sul, fora do plano diretor, pode usar o sistema da BR-010 e TO-050 como alternativa para chegar ao centro da cidade sem passar pela região que está sendo decorada.

Segundo a prefeitura, serão quatro equipes trabalhando nos períodos matutino e vespertino na montagem dos enfeites. Ainda não há data para que as luzes sejam ligadas. A decoração especial de Natal se tornou uma tradição na cidade desde 2014, quando foi montada pela primeira vez.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp