Moradores registram objetos luminosos no céu de Palmas

Moradores de Palmas ficaram intrigados com uma fila de luzes vista no céu de Palmas, no início da noite desta segunda-feira (25). Um vídeo feito por volta das 18h55 mostra uma linha brilhante se deslocando na mesma direção e ao mesmo tempo.

As imagens foram feitas pela bióloga Silene Lívia Aires de Oliveira. No momento, ela estava com a irmã e a sobrinha, na quadra 403 Sul. “Quando vimos, achamos tão inusitado que a primeira atitude foi observar, depois filmar”.

Ela disse que a sobrinha brincou com a possibilidade de serem Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis). “Minha sobrinha disse: ‘Ovnis, não estamos sozinhos’. Não sabíamos o que era”.

O astrônomo e pesquisador, Marcelo de Cicco, confirmou que havia previsão de satélites do projeto Starlink passando sobre Palmas no mesmo horário em que o vídeo foi registrado.

O projeto de internet via satélite é da empresa espacial SpaceX, do bilionário Elon Musk. A ideia é fornecer internet via satélite em todo o planeta.

O pesquisador esclareceu que “satélites visíveis ocorrem em horários bem antes da meia-noite seguindo trajetórias retilíneas”.

Compartilhe com facebook
Compartilhe com twitter
Compartilhe com linkedin
Compartilhe com skype
Compartilhe com telegram
Compartilhe com whatsapp